Sistemas do BLF
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Sistemas do BLF
Este tópico é destinado a demonstrar e explicar todos os Sistemas que o nosso Servidor Utiliza em seu GameMode (GM).
Morte
Gang Zones (GZ)
Furtar
Roubar
Assalto ao Banco ITAÚ
Veículo
Roubo à ATM (Caixa Eletrônico):
Hospital e Cura:
Servidor de Câmeras:
Morte
- Spoiler:
- Ao morrer:
SE NÃO FOR VIP: Se o jogador tem mais que $100 em mãos -> ele perde uma quantia randômica de $0 à metade do que ele tem. E além disso paga uma quantia de 1/3 do que ele tem em mãos para o Hospital, sendo que esta segunda só pode chegar ao máximo de $2.500. (Exemplo simples: Se o jogador tinha $100K em mãos, ele poderá perder de $0 à $50K de dinheiro, e além disso, irá pagar uma quantia de $2.500 ao Hospital);
SE FOR VIP: O jogador não perde dinheiro que tinha em mãos, apenas paga ao Hospital uma quantia de 1/3 do que ele tinha em mãos, e este valor não irá ultrapassar também os $2.500. (Exemplo simples: Se ele tinha $900, ele vai pagar $300 ao Hospital. Se tinha 300.000 na mão, irá pagar $2.500 ao Hospital); - Morrer dentro das celas ele irá nascer dentro delas novamente;
- Se o jogador tiver Suspeito (SU) e morrer para algum membro da Polícia de Los Santos ou para algum membro do Hospital de Los Santos (Orgs do Governo), ele, após sair de coma do hospital, irá preso.
- TODAS as mortes no BLF são registradas em LOGs.
- Ao morrer:
Gang Zones (GZ)
- Spoiler:
# Só podem ser atacadas se tiverem no mínimo 3 membros da mesma Org/Gangue.
# As Gang Zones começam como Neutras quando o Servidor é iniciado.
# As Gang Zones são representadas pela cor VERMELHA quando estão sendo atacadas ou quando existir conflito.
# As Gang Zones usam as Cores para representar o dono atual dela. Exemplo: Se a área estiver em AZUL, quer dizer que a GZ está sob controle da Polícia de Los Santos.
# Ao iniciar a Captura de uma Gang Zone, um Cronômetro de 12 minutos é iniciado. Após esse cronômetro acabar, é necessário ter no mínimo 1 pessoa (da Org/Gangue que atacou) perto do centro da GZ para concluir a Captura. Caso não tenha ninguém a GZ voltará ao Padrão.
# Após Capturar uma GZ, ela ficará com a Org/Gangue pelo tempo de 3 Horas, sendo que passados apenas 1 Hora, ela já fica destrancada para outra Org/Gangue atacar. Portanto a primeira 1 hora após a Captura da GZ, ela fica TRANCADA e ninguém poderá atacar.
# A GZ traz somente 1 benefício para os Jogadores da Org/Gangue dona da GZ: recebe um valor randômico no Payday, para os membros que estiverem ONLINE.
# Cada GZ tem seu valor diferenciado para dar aos donos dela no Payday.
Furtar
- Spoiler:
- Utilizado pelo comando /furtar [ID do Jogador Alvo]
- TODOS os Jogadores podem usar deste comando (até mesmo Policiais);
- O FURTO, diferente do ROUBO, é quando você tenta pegar algo de uma pessoa sem que ela veja, onde a sua Skill de Furto influencia diretamente no sucesso desta ação.
- Ao usar o /furtar em uma pessoa numa distância de 1 metro, você tem chance de ter sucesso ou não (Que varia com sua Skill de Furto).
- O dinheiro furtado funciona da seguinte forma (cálculo): a = Dinheiro Total do Alvo / 2; a = Valor Randômico de 0 à a. (Exemplo: Se a pessoa tem $500 no bolso, e eu furtar ela, o valor que pode ser conseguido é de $0 à $250).
- Se não tiver sucesso no furto, seu jogador fará uma Animação como se estivesse furtando e uma mensagem aparecerá para TODAS as pessoas num raio de 14 metros. (mensagem: "%s tentou furtar %s.");
- Caso não tenha sucesso no furto, o jogador furtado ficará bloqueado por 30 segundos e ninguém poderá furtá-lo dentro deste tempo (anti-flood);
- Se algum policial ver que você furtou alguém, mesmo não tendo sucesso no furto, poderá dar SU de ROUBO;
- Caso você tenha CONSEGUIDO furtar a pessoa, nenhuma animação será feita e nenhuma mensagem aparecerá para pessoas perto, apenas você receberá uma mensagem dizendo que conseguiu e o valor que conseguiu. Além de receber 1 de Experiência;
- O jogador que foi furtado (por um sucesso de furto) ficará "BLOQUEADO" de furtá-lo novamente por um tempo de 2 minutos.
- A única proibição de furtar é sobre os Jogadores que estiverem em COMA (no Hospital). Mas não existe outros locais que são proibidos, portanto está liberado furtar, dentro do Departamento de Polícia, por exemplo.
- Todo jogador que acabou de criar sua conta começa com Skill de Furto em 0 (zero);
- Segue a Tabela de SKILL DE FURTO Vs Chance de SUCESSO:
Skill de Furto Chance de Sucesso 0 5% 1 10% 2 15% 3 20% 4 25% 5 30% 6 35% 7 45% 8 60% 9 75% 10 95% - Utilizado pelo comando /furtar [ID do Jogador Alvo]
Roubar
- Spoiler:
1. A regra primeiramente diz que para roubar tem que existir a proporção de 2 assaltantes para 1 vítima. Portanto se querem assaltar 2 pessoas juntas, tem que estar em 4 assaltantes. Não seguir esta regra acarreta em punição;
2. É necessário que a pessoa levante as mãos para roubar;
3. Todo o dinheiro que a vítima tiver em mãos será levado pelo assaltante;
4. Após usar o comando /roubar em alguém, tendo sucesso ou não no assalto, essa pessoa fica "imune" a qualquer assalto durante 5 minutos;
5. Ao roubar alguém, uma mensagem é escrita no chat e quem está em volta consegue ler, num raio de 14 à 25 metros randômicos.
6. Ao ter sucesso no roubo, tanto a vítima quanto o assaltante vão poder ler no chat a quantia que foi roubada.
7. Apenas Gangsters e civis podem usar o comando /roubar . (Empregos de ID: 0, 2, 3, 4, 5).
Assalto ao Banco ITAÚ
- Spoiler:
Habilidades usadas neste banco: Lockpicking, Demolição, Coleta.
Iniciando o Assalto:
- É necessário ter 4 membros no total para começar o assalto a banco usando o cmd: /assaltarbanco [membro2] [membro3] [membro4];
- É necessário todos os membros estarem numa distancia um do outro de no máximo 10 metros, e estar num radio de 100 metros do Banco ITAÚ, pois assim o script identifica que vocês vão assaltar aquele Banco;
- Ao entrar no interior do Banco ITAÚ, vá até a porta com o cadeado e aperte [F], terão 2 opções: Plantar Bomba e Lockpicking:
1. Plantar Bomba, você irá plantar a bomba na porta e a bomba explodirá a mesma, podendo adentrar direto no Cofre. Para comprar a bomba, use o cmd: /encomendarbomba
2. Lockpicking significa: "abrir fechaduras", ou seja, o jogador irá destravar o cadeado e abrir a porta "em silêncio", mas para isso terá que fazer um teste, que aparecerá na tela do jogador.
A diferença entre os 2 modos:
1. A bomba ao explodir toca o alarme depois de 3 segundos e a polícia é avisada juntamente com o disparo do alarme. O lockpicking dá a vantagem de 15 segundos sem disparar o alarme, e portanto, também a vantagem da Polícia só ser avisada 15 segundos após a abertura da porta.
2. Existem 4 tipos de Bombas: MK1 à MK4;
2.1 As bombas MK1 e MK2 tem chance de 10% de explodir na cara do jogador, sem tempo de correr (bomba apresentou defeito);
2.2 Chances de Sucesso das Bombas: MK1 = 69%, MK2 = 75%, MK3 = 88%, MK4 = 99%.
3. O item "bomba" perde do inventário do Jogador ao terminar de plantá-la;
4. O kit de chave michas tem chance de 30% de quebrar ao terminar o teste se o jogador tem skill de Lockpicking de 0 à 8. Se o Skill for 9 ou 10, a chance diminui para 10%;
Dentro do Cofre:
- Para coletar os cofres é usado seu Skill de Coleta, onde quanto melhor você for de coletar, mais rápido o fará.
- A coleta utilizará um item, "Bolsa de Mão" ou "Bolsa de mão de qualidade", ambas podendo comprar nas Lojas 24/7. A diferença entre as 2 é que a "Bolsa de mão de qualidade" diminui no tempo de coleta em 3 segundos.
- O mesmo jogador poderá coletar todos os cofres sozinho, ou não.
- Ao acabar de coletar o dinheiro de um cofre, todos que estão em volta (próximos) poderão ver uma mensagem pelo tanto de Dinheiro que o Jogador está com ele (coletado dos cofres, ou seja, a soma de tudo que coletou e não oque saiu especificamente daquele cofre);
- Ambas as Bolsas de Mão não são perdidas ao serem usadas de forma alguma;
Terminando o Assalto:
- Basta ter TODOS os 4 da equipe ficarem longe 500 metros da porta de entrada do Banco (exterior), feito isso, o Dinheiro passará para a mão de cada jogador e poderão dividir entre si os ganhos.
OUTROS:- Morrer ou ser Algemado acarretará em perda de todo o dinheiro que tenha coletado.
- Desconectar fará com que o jogador saia da Equipe e não poderá voltar mais além de perder todo o dinheiro coletado.
- O assalto poderá ser encerrado e concluído (mesmo sem pegar o dinheiro) se, após a abertura da Porta do Cofre, todos fugirem para uma distância de 500 metros, eles receberão experiência (25 pontos - da atualização 1.90 Alpha).
- O assalto irá terminar se todos da equipe desconectarem.
- Após iniciar o assalto com o cmd: /assaltarbanco , um tempo começa a rodar de 2 horas. Quando este tempo chegar a ZERO, o assalto a banco termina FORÇADAMENTE!
- Quanto melhor forem as Habilidades (Skills. /habilidades) do Jogador, mais rápido/fácil serão feitas as ações.
- Se todos os membros forem algemados, o assalto falhará.
- Morrer ou ser Algemado acarretará em perda de todo o dinheiro que tenha coletado.
Veículo
- Spoiler:
Motor:- Spoiler:
- Andar com o veículo danificado com a vida < 600.0 (menor que 600.0) roda-se uma chance de 2% a cada 1 segundo para o motor do veículo travar e não ligar mais.
- Andar com o veículo danificado com a vida < 300.0 , roda-se uma chance de 10% a cada 1 segundo para o motor do veículo travar e não ligar mais.
- Nos modos acima (1. e 2.) é necessário o Mecânico guinchar o veículo e levá-lo até a Mecânica.
- Andar com o veículo danificado com a vida < 600.0 (menor que 600.0) roda-se uma chance de 2% a cada 1 segundo para o motor do veículo travar e não ligar mais.
Roubo à ATM (Caixa Eletrônico):
- Spoiler:
- O comando utilizado é o /roubaratm
- É necessário ter 2 membros no total;
- Apenas membros de gangues podem roubar ATMs (futuramente isso poderá ser modificado);
- É necessário ter a Bomba para explodir o ATM. Para comprar a bomba, usa-se o cmd: /encomendarbomba
- No momento, explodir o ATM é o ÚNICO modo de roubá-lo.
- A Bomba MK1 tem 69% de chance de explodir e 31% de falhar. As de modelo superior melhoram a chance de sucesso;
- Após o ATM ter sido explodido, seu dinheiro fica dividido em 2 partes, podendo ser coletado somente 1 vez ou então as 2 (vai depender da necessidade de quem está roubando);
- Ainda está com dúvidas? Assista ao vídeo: CLIQUE AQUI
- O comando utilizado é o /roubaratm
Hospital e Cura:
- Spoiler:
- O jogador ao morrer entrará em coma e ficará em uma das macas dentro do Hospital de Los Santos;
- Estando em coma, ele tem que ficar um determinado tempo na maca até se recuperar ou poderá aceitar uma consulta médica para sair instantaneamente;
- A consulta tem valores fixos: Se for VIP o valor é de $500, se não for VIP o valor é de $1200, sendo que destes 2 valores, retirando $100, o resultado é oque vai diretamente para o médico que o fez. Os $100 vão para o cofre do Hospital de Los Santos;
- O jogador em coma poderá ver quanto tempo falta para sair de coma usando o /horas;
- O comando /curar é utilizado para recuperar a vida dos jogadores;
- O curar atua de diferentes modos: Se o jogador tem > 60.0 de vida, só poderá ser curado dentro do Hospital, portanto, independentemente da vida, o jogador SE ESTIVER DENTRO do Hospital, poderá ser curado;
- Se o jogador for curado fora do hospital, e portanto, ele possuía < que 60.0 de vida, a vida dele irá encher até 60.0 de vida;
- Se o jogador quiser cura completa, ele deverá informar ao médico, que então, irá transportá-lo até o Hospital e fazer a cura lá dentro;
- O valor da cura é automático;
- Após o médico curar o jogador ferido, a vida subirá devagar. Estando dentro do Hospital, a vida subirá mais rapidamente, se for fora do Hospital, a vida subirá mais devagar. OBS.: se o Jogador for VIP, a vida subirá mais rapidamente do que o normal nos 2 casos.
- Os preços e Cálculos da cura:
DENTRO DO HOSPITAL:
$300 fixos + ( $5 por 1.0 de vida perdida);
FORA DO HOSPITAL
$100 fixos + ( $5 por 1.0 de vida perdida);- O jogador ao morrer entrará em coma e ficará em uma das macas dentro do Hospital de Los Santos;
Servidor de Câmeras:
- Spoiler:
* O servidor de Câmeras como o próprio nome diz, é um servidor que hospeda as imagens das Câmeras gerenciadas pelo Departamento de Polícia de Los Santos, portanto, se hackeada, e então desligando-o, a Polícia perde o acesso as imagens das Câmeras.- O servidor de Câmeras fica localizado no lado oposto da praça aonde é o Dep. de Polícia de LS, escondido numa pequena "casinha", onde tem uma porta de madeira que qualquer um pode abrí-la.
- Qualquer pessoa, independente do emprego, exceto Policiais, podem tentar hackear o servidor de Câmeras.
- Ao chegar no notebook que tem na mesa do servidor de câmeras, o jogador terá que apertar o botão "F" (padrão de entrar em veículo). Ao fazer isso, irá aparecer uma mensagem confirmando se ele aceita ou não hackear o servidor.
- Quando o jogador clicar que confirma em hackear o servidor, irá aparecer na tela uma pergunta sobre alguma questão do próprio jogador. Ex.: Quanto de dinheiro você tem na sua mão agora? Ex. 2: Quanto de dinheiro você tem no Banco? Etc...
- O jogador terá um tempo RANDÔMICO para responder. Este tempo, randômico, varia pela dificuldade da pergunta. Ex.: se a pergunta é fácil, o jogador terá que responder dentro de 1,5 à 3 segundos.
- Ao ACERTAR A PERGUNTA: O Servidor de câmeras é desligado! O Jogador recebe + 3 Exp. O servidor de Câmeras é BLOQUEADO por 30 minutos!
- Ao ERRAR A PERGUNTA: O servidor de Câmeras é BLOQUEADO por 30 minutos!
- O Servidor de Câmeras fica portanto desligado se nada for feito, e ele não voltará SOZINHO a funcionar, portanto: um Policial, do Dep. de Polícia de LS., independentemente do seu cargo, poderá ir no servidor de câmeras e apertar [F], fazendo assim, com que o Servidor RELIGUE e volte a funcionar normalmente. O Policial que religar, receberá de $10 à $80 randômicos
- O servidor de Câmeras fica localizado no lado oposto da praça aonde é o Dep. de Polícia de LS, escondido numa pequena "casinha", onde tem uma porta de madeira que qualquer um pode abrí-la.
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